segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Ancient Meta Decks - Synchro Cat




 Ola Pessoas, Trago mais um deck que foi derrotado pela BAN LIST mas que ficara para sempre na memoria daqueles que o usavam xD.
 


A estratégia do deck é montada em cima do Rescue Cat.Ninguem dava nada por ele, mas com o aparecimento dos Synchro Monsters do tuner X-Saber Airbellum, o potencial do gato foi revelado. Summoner Monk busca Rescue Cat facilmente do deck descartando uma Spell da mão, o foco do deck era fazer Synchros Level 7 Arcanite Magician e Dark Strike Fighter, falarei deles mais a frente. Para isso além do próprio Monk, a Build continha Gravekeeper’s Spy que também serviam como defesa e forte presença de campo perante os mais diversos monstros Level 4. Com Blackwing – Gale the Whirlwind era invocado Blackwing Armor Master do Extra Deck que na época era uma carta fodástica já que os Blackwings estavam entre os principais Top Decks. Dark Armed Dragon ainda era um cara fodão e estava longe de sua versão super rara que acabou com a sua moral. 
         

As Spells do deck eram compostas por cartas de controle e cartas para agilizar a principal jogada do deck com Rescue Cat. Algumas builds usavam Allure of Darkness graças a grande quantidade de monstros Dark que compunham o deck, outras usavam Gold Sarcophagus para trazer as cartas necessárias para fazer o OTK funcionar. O que assusta mesmo olhando hoje em dia para esse deck é a presença de 3 Cold Wave. Só percebemos como a fase que estamos passando no Metagame é absurda e apelona anos depois quando olhamos para trás e comparamos com as cartas que temos a disponibilidade de usar no momento. Das 3 Staples, Heavy Storm, Trunade e Cold Wave, sem dúvida  Cold Wave é a pior de todas pois deixa o oponente indefeso mesmo tendo Spells ou Traps setadas não podendo assim nem baixar um Gorz da mão. Nesse deck ela abre caminho para os Synchros Arcanite e DSF fazerem a festa com o deck do oponente.
Sobre as Traps tem uma que não tem como não comentar Crush Card Virus! Muita gente montou esse deck por ele ser relativamente barato perto dos outros, mas só os tops tinham o prazer de usar Crush Card Virus no seu deck. A carta na época foi lançada no Gold Series e custava 500 reais ( no solo ainda tá esse preço e tem disponível haha ) por isso muita gente se virou sem essa carta mesmo, da mesma forma que muita gente vai se virar sem Tour Guide from the Underworld hoje em dia.


OTK
O grande trunfo e carta chave do deck era o Dark Strike Fighter. Esse é aquele tipo de carta que nunca deveria ser lançada, para quem não lembra exatamente o que fazia essa carta ai vai:


DARK STRIKE FIGHTER
Dark/Level 7
[Machine/Synchro/Effect]
Atk 2600 / Def 1800
1 Tuner + 1 ou mais Não-Tuner Monsters
Efeito: Você pode tributar 1 monstro para causar dano ao oponente igual o Level do monstro do oponente x 200.



Além de ser um deck Control usando X-Saber Airbellum para descartar cartas da mão do oponente, Gale e Sea Koala para baixar o ataque de qualquer monstro mais forte, Book of Moon para impedir qualquer Synchro Summon do oponente e Arcanite para destruir cartas indesejáveis, a principal estratégia era fazer o OTK usando Dark Strike Fighter, a receita para fazer o combo era a seguinte:


Invoque 1 Summoner Monk
 Descarte 1 Spell e traga mais um Summoner Monk
 Descarte mais uma spells e traga Rescue Cat do deck
 Tribute Rescue Cat para trazer 2 X-Saber Airbellum do seu deck
 Synchro Summon 2 Dark Strike Fighter, ataque causando 5200 de dano, tribute ambos DSF e cause mais  1400 de dano por cada um deles.
 2600 + 2600 + 1400 + 1400 = 8000 = OTK!!



Há um pouco tempo, fomos surpreendidos com o lançamento de uma nova carta, é o primo do nosso amigo banido, ele se chama Rescue Rabbit! A Konami tentou pensar nas possíveis jogadas que tornariam essa carta tão foda quanto Rescue Cat e limitou o que havia de bom em Rescue Cat. Existe um deck que  já está ganhando campeonatos usando como base a Exceed Summon pelo efeito do Coelho, resta saber se fará o mesmo sucesso que o deck Synchro Cat.





Obrigado Pela Atenção!                          @WorldofDuelists


4 comentários: